top of page
  • Foto do escritorLoris Reggiani

Entenda em qual Negócio você está



Esse copo do Starbucks veio parar aqui nas postagens, mas não tão acidentalmente como na mesa da Daenerys. Tem um motivo e já já a gente chega nele...


Quando você olha para a Starbucks ela parece um “lugar comum”… Com a maior duplicidade que esse termo possa trazer para a nossa conversa. É uma cafeteria, muito boa e muito legal, com grandes produtos e excelente atendimento.


Mas vamos além dessa carapaça visual...


A forma como você enxerga o que você faz, efetivamente muda o que você faz.


Howard Schultz, criador e responsável pelo sucesso da marca, disse certa vez:


“Nós não estamos no negócio de café, servindo pessoas. Nós estamos no negócio de pessoas, servindo café.”

Outro ponto de virada nessa nossa conversa, é que essa frase acima não fala sobre o cliente… Ela fala sobre a equipe Starbucks. Schultz sempre focou muito no trabalho em equipe e em cultura organizacional.


Além de servir um café de excelente qualidade, ele estava preocupado em criar um excelente ambiente de trabalho. Ele valoriza a sua equipe e ela, por consequência, também valoriza a empresa e o cliente.


Foco nas pessoas.


O que eu digo sobre entender o seu negócio é que… Às vezes você vai oferecer uma solução e ela será a parte mais simples de todo o trabalho. Também é muito importante a atenção que você dá à gestão, cultura e principalmente às pessoas…


Não apenas as pessoas que compram, mas também as que estão atrás do balcão. Ou, nesse momento em que vivemos, atrás da mesa do home office.


3 visualizações0 comentário
bottom of page