• Raul Otuzi

4 marcas que se reinventaram na pandemia

A pandemia virou os negócios de cabeça pra baixo em todos os cantos do mundo, em empresas de vários portes. Teve quem ficou apavorado e paralisou tudo, mas teve gente que aproveitou para acelerar o futuro e potencializar inovações. Veja e se inspire:


INOVAÇÃO #1: Nannyfy, APP da Espanha que conecta babás a famílias. Como as babás não podiam mais cuidar das crianças pessoalmente, o aplicativo começou a oferecer babás "remotas" que ensinam aulas de ioga, violão, canto, desenho, matemática por meio de bate-papo por vídeo. Mais paz para os pais, mais babás empregadas.


crédito: nannyfy.com

INOVAÇÃO #2: A Shanghai Fashion Week se uniu à Tmall para entregar sua programação de sete dias no Taobao Live. Mais de 150 marcas e designers apresentaram suas coleções de outono/ inverno através de pistas virtuais usando telas verdes e AR. Os espectadores podiam comprar os itens enquanto assistiam aos desfiles, podiam ouvir comentários de modelos e designers em tempo real e fazer perguntas durante a transmissão ao vivo. Mais de US $ 2,82 milhões em volume bruto.


crédito: alizila.com

INOVAÇÃO #3: O Granadilla, da África do Sul, passou da produção de roupas de banho para o fornecimento de caixas de produtos frescos. Trabalhando em parceria com fazendas e fornecedores locais, e aproveitando a experiência dos fundadores na venda de kombucha, a marca lançou o Granadilla Eats em 48 horas. Os consumidores podem construir suas próprias caixas através do site, com pedidos disponíveis para entrega no dia seguinte. Nas três primeiras semanas de lançamento, a Granadilla entregou mais de 1.000 caixas em toda a Cidade do Cabo.


crédito: globalafricanetwork.com

INOVAÇÃO #4: I.M. Branded, uma pequena empresa de Michigan, que faz sinalização para concessionárias de automóveis, se dedicou à criação de “protetores de espirro” de plexiglás como resultado do COVID-19. Depois que foi considerado não essencial pela lei de Michigan e foi forçado a dispensar funcionários, i.M. Branded começou a produzir os protetores - transformando a empresa em um negócio essencial. A empresa recebe até 100 pedidos por dia. Por causa da inovação, a maior parte de sua equipe conseguiu voltar ao trabalho em maio de 2020.

crédito: cnbc.com


Pois é, sempre há espaço para inovação. Mude o olhar e faça valer sua criatividade.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo