top of page
  • Foto do escritorLoris Reggiani

O Mundo Pós-Crise



Sempre que eu vejo esse termo eu me sinto como um daqueles personagens de videogame que está em uma história assustadora.


Mas a realidade é bem longe dessa fantasia à la Fallout.


O Fórum Econômico Mundial falou sobre importantes comportamentos para líderes em um cenário pós-crise. E isso não inclui atirar em baratas gigantes.


Trata-se sobre conquistar o novo cliente.


A pandemia está provocando profundas mudanças no comportamento do consumidor. Embora algumas reações estão profundamente arraigadas em nós (emoção, inconsciente e neurologia), o perigo iminente e o distanciamento refletem um impacto no comportamento de consumo.

Novas ferramentas, novos cuidados e novas preferências.


#1 Mudança de Mentalidade


Se num primeiro momento o pensamento voltado à gestão de crise foi fundamental para ajustar processos em pouco tempo sem prejudicar a produtividade. Num segundo momento a mentalidade criativa será crucial.

É ela que pode abrir espaço para novas implementações, adaptações mais inteligentes em processos e aquisição de novos recursos não explorados.


#2 Tendências


O digital já é uma realidade e isso não mudará mais.

Porém, um dos grandes desafios será o de conquistar a confiança do seu público em um cenário nos tornou mais receosos e apreensivos.


Se a inovação e o olhar criativo já eram fundamentais, imagine agora.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page