top of page
  • Foto do escritorLoris Reggiani

Existe "última ideia"?



Se existe, você não teve ela ainda.

Pelo menos é o que eu acredito.


Existe, sim a guerra do perfeccionismo... De um lado o jeito Disney com sua excelência impecável... Do outro, o fail fast.


E, no meio, as ideias e o mundo girando com toda a sua imprevisibilidade.


Em termos de criatividade e inovação, vivemos em uma espécie de “Kanizen infinito”. Processo de melhoria contínua. Exigência japonesa. Manual de excelência.


Todo dia podemos melhorar algo em nossa empresa e em nossa vida pessoal. Então todos os dias também podemos ter uma ideia nova.


Estamos em constante processo de criatividade, mudança e desenvolvimento. O que não quer dizer que devemos paralisar a produção em busca da ideia perfeita.


O mundo é imprevisível e o tempo, imperdoável.


Não existe a última ideia, mas existe a melhor ideia para o momento. E como os momentos continuam, haverá outra ideia melhor em breve. Ou uma ideia que contribua com a ideia de ontem.


O mundo muda e força tudo a mudar... Imprevisibilidade. Mas também podemos ver isso como "novas oportunidades de combinação".


A Coca-Cola achou a fórmula perfeita? Eles têm a última ideia? Sim e talvez... Eles vivem associando ideias novas... Saiu a Coca-Cola zero, com stévia, com café, lata, nome, Papai Noel e urso polar.


Abra a Felicidade, mas também abra a Oportunidade. Teste e experimente. Misture.


Existem grandes ideias, mas não existem ideias completas… uma nova carta muda todo o jogo. Grandes ideias são muito favorecidas com o uso de pequenas ideias novas.


Crie e lance.

Crie e lance de novo.

Falhe rápido, mas não deixe de procurar a excelência.


Se existe última ideia, não deixe ela existir por muito tempo.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page