• Loris Reggiani

Dica de Neuromarketing: Combine



Uma das coisas mais interessantes sobre neuromarketing são as técnicas simples que podem te trazer grandes resultados.


Quando você cria uma ideia e constrói a forma de apresentá-la ao cliente, sempre existem cuidados que você pode tomar para que essa mensagem seja entregue de uma forma melhor ou que provoque mais efeito.


Leve isso para criação, para inovação ou qualquer outra ideia que precise tirar do papel.


É importante que você não entenda isso como manipulação, mas um cuidado estético na transmissão da sua comunicação. Você pode tornar a sua mensagem um pouco melhor de uma forma muito prática. É óbvio que ninguém vai te seguir compulsivamente - inclusive esse não é o propósito - trata-se apenas sobre uma questão de aumentar a sua eficiência.


Uma das ideias que aprendi com Martin Lindstrom é a combinação de mais de um sentido em uma mesma mensagem. E uma forma fácil de aplicar isso é com a combinação de imagem e som.


Quando a imagem e o som transmitem a mesma mensagem e estão combinados para criar a mesma emoção, você provoca maior imersão do público. Por exemplo, música calma e imagens calmas combinam para a transmissão da mesma ideia.


A escolha da música é um dos pontos mais importantes na criação de um vídeo. A gente poderia passar uma tarde inteira falando apenas sobre isso.


Mas tenha esse cuidado. Entenda sempre a melhor forma de combinar a imagem e o som em sua mensagem.


Meu conselho é: pense sempre antes de executar.


Sinta o que a sua mensagem transmite.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo